pesquisa-lupa-blog Assine nosso feed, é gratuito!
Ou receba nossos artigos por e-mail.

Um toque magico na decoracao

Os primeiros espelhos foram feitos no Egipto, com metais polidos com areia e pedras. Somente no final do século XII, em Veneza, foi descoberta uma técnica que produziu peças semelhantes as que temos hoje, com vidro coberto por uma fina camada metálica reflectora. Graças a seu brilho, os espelhos foram considerados verdadeiras jóias.

Nos dias de hoje, os espelhos são o centro das atenções em qualquer casa. São um elemento que tem ganho protagonismo no mundo da decoração, pois são uma escolha simples e eficaz para alindar uma casa. Quando bem escolhidos, os espelhos são um trunfo poderoso na decoração.

Posicionados com técnica, ampliam espaços, duplicam a iluminação, criam efeitos.

O espelho pode ser utilizado em quase todas as áreas de uma casa, e em todos os ambientes, podendo nuns casos ser um aliado numa questão estética, e noutros ser considerado essencial. Deixou de cumprir apenas sua função de reflectir quando necessário, para ser um aliado na decoração, ocupando posição de destaque.

Se for bem colocado, um espelho pode fazer maravilhas numa sala de tamanho reduzido, já que dá uma sensação de aumento de espaço. Num hall de entrada, pode servir para dar um último retoque na toilette antes de sair para o trabalho, para embelezar o local e ainda agradar às visitas. Em qualquer outro espaço, pode servir para reflectir um canto especial, conferindo muito charme.

Se tem um corredor curto e deseja aumentar, o ideal é colocar um espelho numa das pontas. Pelo contrário, se o que deseja é alargar um corredor estreito, o truque é colocar espelhos nas paredes.

Um espelho colocado atrás de um castiçal reflectirá a luz de vela e dará ambiente a um espaço.
Um espelho pode servir para reflectir uma bonita paisagem externa, fazendo com que a mesma se integre com o ambiente interior.

Colocar um espelho no fundo de uma prateleira de um móvel onde estejam colocados objectos coloridos ou garrafas decorativas fará com que a visão dos mesmos seja duplicada.

Além disso, se colocado num local onde a luz natural é menos intensa ou em ambientes onde prevalecem as cores escuras, um espelho aumenta a claridade.

Qualquer que seja a ideia, o espelho devem ser sempre de boa qualidade, e quanto mais liso melhor, pois não irá pesar o ambiente.

Fonte: RuaDireita



  ©Espelho Veneziano - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo